segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Resenha 1 (loney)


Sinopse: Quando os restos mortais de uma criança são descobertos durante uma tempestade de inverno numa extensão da sombria costa da Inglaterra conhecida como Loney, Smith é obrigado a confrontar acontecimentos terríveis e misteriosos ocorridos quarenta anos antes, quando ainda era criança e visitou o lugar.À época, a mãe de Smith arrastou a família para aquela região numa peregrinação de Páscoa com o padre Bernard, cujo antecessor, Wilfred, morrera pouco tempo antes. Cabia ao jovem sacerdote liderar a comunidade até um antigo santuário, onde a obstinada sra. Smith crê que irá encontrar a cura para o filho mais velho, um garoto mudo e com problemas de aprendizagem.
O grupo se instala na Moorings, uma casa fria e antiga, repleta de segredos. O clima é hostil, os moradores do lugar, ameaçadores, e uma aura de mistério cerca os desconhecidos ocupantes de Coldbarrow, uma faixa de terra pouco acessível, diariamente alagada na alta da maré. A vida dos irmãos acaba se entrelaçando à dos excêntricos vizinhos com intensidade e complexidade tão imperativas quanto a fé que os levou ao Loney, e o que acontece a partir daí se torna um fardo que Smith carrega pelo resto da vida, a verdade que ele vai sustentar a qualquer preço.



Com personagens ricos e um cenário sombrio e a sensação de ameaça constante, Loney é uma leitura perturbadora e impossível de largar .
Esse é o tipo de leitura que tira qualquer um do seu locau de conforto nos  transporta para a década de 70, onde conhecemos uma família muito religiosa.
Durante uma tempestade de inverno, que atinge uma extensão da sombria costa da Inglaterra conhecida como Loney, são descobertos os restos mortais de uma criança. A notícia mexe com o filho mais novo da família Smith, apelidado de Tonto, que se vê confrontado com terríveis e misteriosos acontecimentos ocorridos há quarenta anos . No passado, a família costumava a visitar a região para fazer peregrinações a um antigo santuário, que acreditavam realizar milagres, com o objetivo de curar o filho mais velho. 
Loney surpreende de cara pela ambientação e discrição ... Esse é o livro certo para te fazer mudar de ares e te mostrar uma leitura sombria mais ao mesmo tempo facinante pela sua narrativa . Vai do terror ao suspence. .. 
Com um mistério que só e revelado no final de tudo ... 
Loney escrito para te fazer sair do conforto 




Nenhum comentário:

Postar um comentário